domingo, 24 de março de 2013

Há!

Tive um encontro! Ok... e? Devo ligar ou esperar ele ligar? Transar no primeiro encontro ou no segundo, terceiro, quarto, quinto... ?
Consigo ver um final bem trágico para esse tipo de relacionamento que logo no inicio se torna um jogo de apostas. 
Jogo simples esse: qual dos dois que vai expor primeiro a necessidade de contato e se mostrar o ''vulnerável'' da relação? 
''Se ele ligar eu ligo''. Esse tipo de postura é tipo uma competição implícita que pode durar seu relacionamento inteiro, o jogo contra com duas regras e elementos: a fé e a análise.
Como fazer uma análise concreta se não existe elementos que estão bem claros?
Um exemplo, lembra da época da escola que agente plantava feijão em algodão? Aquilo parecia mágica, mais não é! aquilo é apenas uma inteligência natural, ou seja a natureza cuida disso, tire o feijão o algodão e a água e nada acontece! Amor é isso, algo que você plante para colher, não é um sentimento que surge sem contexto ou realidade. Simples: O feijão não vai crescer sozinho se você não regar, cuidar. Não existe milagres sem investimentos e risco. 
As pessoas dizem: Se eu demonstrar e se ele não me querer? não quero ficar ficar frustada novamente. QUE EGO EIN? JA SOFREU DEMAIS E AGORA ESTÁ SE AUTO PROTEGENDO! (eu faço isso)
Se sofreu foi porque esperou milagres sem esforços, se você se acha importante demais para expor seus sentimentos e orgulho em risco você só terá feijões que nunca irá brotar.
Eu não confio em relacionamentos que deram certo apenas por sorte, chega uma hora que o casal se vê e não gosta mais daquilo que vê. O amor é uma construção, precisa dos dois colocando tijolos para que a casa se forme, medrosos sempre perdem nesse tipo de relacionamento, pois querem entrar apenas em casas prontas, sem ter esforço algum, querem garantias e não vão encontrar. Então acerte nas medidas, que terá bons resultados (ou não), deixe bem claro quais são suas vontades (feijão), com gentileza e clareza (água) num terreno que você tenha certeza ou quase isso (algodão) e deixe que as coisas boas vem entrando (sol). O pezinho vai vingar? Depende, as coisas não estão só em nossos controles, mais a parte de amor maduro você já fez, apenas tente confiar nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário