quinta-feira, 28 de março de 2013

Fiquei pensando a noite toda sobre algum tema que dessa vez agrade a todos, (homens e mulheres) então pensei em falar sobre algumas coisas que podemos aprender com o sexo oposto! Lembrando que na maioria das vezes eu não costumo defender o meu sexo, apesar que tenho orgulho de ser mulher, mais ás vezes as idéias não batem e não esqueçam que eu não sou normal :P na verdade são dois textos, vou escrever junto porque são continuações, primeiro para as mulheres e o que podemos aprender com os homens (essa é minha opinião, a sua que se dane, crie um blog e escreva sobre a sua)  

Como usar mais sua razão, deixando a emoção de lado - Mulheres geralmente são mais emotivas, não estou dizendo que é ruim, só que na maior parte das vezes a mulher perde noção da realidade, isso causa uma cegueira psicológica. O homem nessa parte, ajuda a mulher a pensar em coisas mais concretas e objetivas. 
Mais frieza diante das decisões - Tomadas pela emoção, nós normalmente se  jogamos em qualquer situação que poderá complicar nossas vidas. Mulheres cedem a esses calores do momento, vivendo a cada minuto intensamente. Já o homem, diante das decisões, hesita, desconfia e pondera melhor as opções, geralmente não abaixa a cabeça e não cede aos apelos emocionais.
Homens são movidos a esses jogos de poder e interesse, por isso costuma articular os fatos, os argumentos e postura de um modo mais incisivo.
As fúrias emocionais - Somos uma espécie de tempestade imprevisível, vivemos como se estivéssemos em pênalti final na época da copa do mundo contra argentina! Essa ''fúria'' inclui paixão, medo, desejo e ódio. O homem é um ferro frio, que tempera a energia da mulher com essa energia fixa. Flutuações ganham uma margem. Num relacionamento, o homem dilui todo o encanto usando apenas uma palavra, ''amor'' dos homens são diferentes, eles não hesitam em beneficiar nada, mesmo que machuque a mulher. (E machuca mesmo, mais cada vez mais percebo que mulheres aceitam qualquer coisa apenas por medo de ficar sozinha, e dizem que no mundo só existem ''moleques'' e faltam homens, falta de surra isso.)
Cortam as coisas que não estão fazendo bem - Mulher realmente gosta de sofrer, o homem tem uma característica que me inveja muito, ele tem capacidade de se fechar, romper e ás vezes até matar, morte simbólica claro, forças que geralmente eles necessitam para as guerras. Mulheres possui vínculos, nem sempre conseguimos romper algo, pode estar associado com algo como dar á luz, conseguiríamos romper algo assim? Homem busca novos horizontes e deixa para trás tudo que o não esta fazendo bem a ele. Essa característica é mal vista entre as mulheres, um exemplo, quantos casos vimos hoje em dia de separação entre eles, qual sexo refaz sua vida primeiro? O homem claro! E isso beneficia outras oportunidades na vida, tipo um novo ciclo, se fossemos assim, não existiria tantas mulheres deprimidas com o fim dos relacionamentos. Apenas por apego ou comodismo, nós mulheres ficamos presas por histórias que nós mesmos idealizamos, o masculino jamais. 

Mulher ficou incomodada com oque o eu escrevi? E os homens gostou? que bom... mais pera! Vamos pensar no que os homens podem aprender com agente! (Se é que tem alguma coisa :p)

Começando, sendo mais honestos com os sentimentos - Homens ao meu ver, cria uma honra imaginária que não os deixam lidar com essas questões práticas de uma forma mais emocional. Nada de tomar decisões enquanto estão tomados pela emoção. O homem sente uma coisa e faz outra, se sentem superior e dominador, não cedendo ao prazer que quer de fato, mesmo que tenha certeza que seu coração queria seguir outro caminho. 
Não se entregam as experiências - Diante de um conflito, ele cria uma cabana protetora, e não sai de lá até pensar em uma solução concreta. A mulher é diferente, navega dentro desse problema e tira saldos positivos a partir de cada experiencia (mesmo que esqueça logo após o que aprendeu com  tal situação). Homens julgam, afinal eles só jogam realmente se estiver todas suas cartas na manga. 
Mais flexibilidade - ''Homens são teimosos'', não concordando com essa frase, mais é que sempre escutei isso dentro da minha família, não vejo uma teimosia, mais sim um horizonte mais pratico. Nós mulheres, sabemos contornar uma situação com mais leveza. Aquela sensação de vitória que é tão desejada pelo homem, a mulher deixa em segundo plano, o triunfo da mulher é vivido mais por experiências, se estamos concorrendo a uma vaga no serviço, cedemos a vaga mais fácil que os homens, e se caso uma mulher vença vcs, já sabem né... não apenas por machismo, mais é que perder algo realmente não entra na cabeça de um homem.  
Se entregue mais ao amor - Homens tem sentimentos sim, amam sim, mais de uma forma diferente, ele gosta de procurar uma identidade pessoal que o transforme eu acho, a mulher se entrega de cara, (por isso vive quebrando a cara). Se um homem precisa ir para a guerra, certamente ele vai te deixar e ir,  eles seguem uma espécie de código de honra, que ás vezes nem percebem, é um amor abstrato, ele ama com o corpo e com os sentimentos (vivo dizendo que boto mais fé em um homem apaixonado que uma mulher). Quando um homem está preocupado com a situação em alguma parte do relacionamento, a mulher simplesmente o beija e acaba descongelando a tal ''cabana protetora'' que ele criou, o amor e carinho de uma mulher o renova!
Uma ligação perfeita eu digo, quando começo a pensar e questionar esses comportamentos, eu vejo a cada dia mais que o amor não morre nunca, ele fica ás vezes esquecido ou guardado, mais quando é pra ser realmente, nós percebemos e se entregamos. 

Bom pra intender melhor o que eu escrevi, assista Querido John acho que veio daí a inspiração :D 
o trailer: 







2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Só fazendo um adendo na parte em que você fala que os homens não hesitam em se beneficiar mesmo que machuque as mulheres, e elas aceitam qualquer coisa com medo de ficar sozinhas, acho que não é bem assim. É só você olhar a sua volta, um rapaz está apaixonado, chega e fala pra menina que gosta dela, ela diz que não rola e bláblábláblá, mas aí dp vai lá fazer um giratório anal com o cara que acabou de conhecer na festa. As meninas aceitam qualquer coisa porque não se dão o devido valor, e nós homens nos aproveitamos dessas meninas.. iUHAEIUhIUEHiuehIUEHIuehiuheiuaheiuEIuehiuhihi

    ResponderExcluir
  2. IUAHEIUHAIEHAIEAEIUAHIUEHAIUEAHIEUAEI ahh essa parte dos homens que pegam qualquer uma apenas por sexo me brocha!!
    se vcs souberem diferenciar essas mulheres tudo bem, aproveitem o tanto q quiser, só não troque uma que vale a pena por essas daí...

    ResponderExcluir