domingo, 3 de março de 2013

Em algum momento da vida você já imaginou que existiria uma pessoa reservadamente apenas para si, não é mesmo? Como se fossem feitos um para o outro.
Eu fico pensando nas pessoas que procuram essa tal pessoa em sites de relacionamentos... As pessoas procuram lá porque talvez o motivo maior seja encontrar alguém que estivesse totalmente fora de nosso convívio e que soubesse tão pouco ao nosso respeito, a expectativa da perfeição lá fica maior.
Logo no cadastro da maioria desses sites agente teria que descrever sobre nós e sobre o que esperamos das pessoas, já é uma puta dificuldade escrever sobre nós mesmo, e o par ideal? Terrível. 
Com o tempo agente aprende que não existe par perfeito, e sim uma química perfeita, aqueles pré requisitos que você inventa na cabeça se mostram bem inúteis quando de fato é fisgado por alguém que se apaixona. 
Química perfeita: não significa gostos idênticos, muito menos que vcs se intendem a cada detalhe.
Selecionar demais a pessoa perfeita pode ser um perigo tão grande quanto se atirar muito. Cada vez mais homens e mulheres estão extremamente defendidos sobre o amor. Alegam que que estão machucados, desconfiados, ressentidos, bloqueados, enfim, por conta de todos as experiências ruins do passado, dizem que é necessário o excesso de precaução. Acho isso bem limitado, é como entrar em uma nova empresa, imagine, será que eu deveria dar o meu pior por conta das insatisfações e queixas da empresa anterior?
Eu acredito que essa ''estratégia'' de se proteger exageradamente no fundo é apenas uma desculpa para ficar preso no passado, sem risco ou novidade.
Perfeição não existe, mais disponibilidade para conhecer e se render ao outro sim, e isso depende de nós mesmo e não dos outros...

Na duvida, vale a pena tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário