domingo, 10 de março de 2013

- Doutor, posso te chamar apenas assim? 
- Pode sim, o que levou uma jovem como você a me procurar hoje? - Doutor responde. 
- Vim aqui hoje por um motivo estranho. 
- Qual?
- Ás vezes eu tenho medo de me apaixonar.
- Me explique melhor...
- Li ontem sobre desilusão amorosa, percebi que fui muito machucada por um rapaz, ele chegou do nada de um jeito estranho e me conquistando aos poucos, me disse várias coisas lindas, tivemos momentos incríveis. Logo eu quis que ficasse mais sério, ele recusou. Meu mundo desabou, ele se afastou e eu perdi ele. Desde aí eu não consigo me doar mais, não consigo beijar ninguém, falar com ninguém, meu corpo congelou.
- Há quanto tempo isso?
- Há 4 meses doutor, sou assediada, paquerada, mais não consigo, não confio mais, acho que todos estão mentindo e que vai acontecer o mesmo se eu me entregar novamente.

Bom um caso tão comum, não é? Isso acontece muito após uma desilusão amorosa, não quero dizer se acho isso certo ou não, não quero falar se existe perdão, mais é inevitável...
Se entregar SEMPRE será arriscado, na verdade piora se VOCÊ colocar algo em risco, se você se mostrar demais, se envolver demais, se torna um perigo.
Normalmente no amor queremos certezas, promessas, garantias, normalmente nada disso é cumprida, nada disso é possível de fato. Afinal nada na vida é feita de garantias, tudo muda, gostemos ou não.
O amor talvez só aconteça quando somos desprendidos uns dos outros, o amor muda, as pessoas mudam! 
O segredo é não prender o sentimento em uma jaula de regras a serem seguidas, conceitos e fantasias, o amor é mutante, aceite suas mudanças e se permita mudar.
A pessoa que desiste de amar, vai perder coração acelerado, aquele friozinho na barriga, pernas bambas e algumas horas menos de sono todas as noites. Se negar a isso é o mesmo que parar de respirar. Você não vai conseguir!
Apenas viva, vá até aonde der, se permita e intenda que o rumo de um relacionamento assim como tudo na vida, na pior das hipóteses vai fazer você amadurecer.
E na melhor das hipóteses, você pode sentir um pouco disso que chamamos de ''felicidade''!





Esse é pra você Renato! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário