quarta-feira, 20 de março de 2013

Amor Platônico (Não gosto de por títulos nas postagens, mais hoje eu acordei diferente :p)

Quem nunca passou dias, meses e até mesmo anos admirando uma pessoa sem nem arriscar um gesto, uma palavra ou até mesmo uma declaração? Acho que quase todos já passaram por isso, aaa meus 15 anos!! 
Eu olhava aquele menino de longe e ficava imaginando mil cenários, encontros românticos cheio de luzes e aquelas promessas de amor eterno (sim, eu sou uma romântica enrustida :p) Eu ouvia essas musicas que falavam sobre amores impossíveis e chorava, sofria pela ''rejeição'' que nem existia, pois ele não sabia! Uma vez me abri com uma amiga, e ela fez o GRANDE favor de contar pra ele! Na época tinha 16 anos e ele começou a olhar pra mim no recreio da escola, já era minha vida, eu era tímida e não sabia mais como agir. Isso tudo me fez chegar em uma única conclusão: eu preferia o menino que estava em minha cabeça, do que o menino de verdade.
O tempo passou e hoje eu posso formular melhor isso, só nos apaixonamos pela pessoa que está na nossa cabeça, nunca pela pessoa real!
Olhe para a foto da pessoa que você gosta, talvez lembre do sentimento das primeiras vezes que olhou a foto, a esperança, o frio na barriga, o suspense e os sonhos. Alimentamos uma ''relação'' que nem se quer se concretizou. Com o passar do tempo, essa foto toma outras feições, e se o ''relacionamento' acaba, nem conseguimos olhar mais para foto.
O que mudou? A foto ou o nosso olhar?
Isso certamente é o motivo das maiores mágoas, brigas e decepções que um casal vive. No fundo não brigamos com a pessoa real, mais sim com a imagem que montamos dela.
Na fantasia a pessoa reage de um jeito, na vida real é outra! Nunca aceitaríamos essa incoerência e brigamos com o outro sem explicação.
Nos maiores sonhos platônicos não existem mal humor nem contra tempos, afinal tudo é um encaixe perfeito! 
Voltando na minha história, quando o menino passou a me olhar, eu sai da minha zona de conforto, meu controle acabou, e eu já não pudia mais manipular sua imagem como antes. Isso nem muda tanto quando estamos com uma pessoa, agente enxerga apenas o que queremos e isso se chama projeção, usamos um óculos que delimita o que queremos enxergar apenas, podemos nos sentir perseguidos com apenas um ''oi'' e amados com um ''me deixe em paz'', nossos ouvidos sentimentais só captam aquilo que queremos. 
Só amamos quem inventamos na cabeça, se suprir as expectativas, UHUL! pois dificilmente irá se decepcionar, se magoar ou se surpreender com as atitudes dele! No nosso mundo ideal tudo anda sempre sob controle de seus desejos e carências são atendidas sem hesitação. É natural tudo mudar, mais no entanto queremos que elas fiquem iguais e inabaláveis. Igual quando deixamos uma pessoa e entramos em um outro relacionamento, apenas transferimos as expectativas já criadas de um corpo para outro na esperança de tudo se encaixar no nosso tão sonhado amor platônico. Não se culpe que nenhum relacionamento deu certo, é apenas sua forma emocional que esta com problemas, portando se você quer um relacionamento real, saia da sua cabeça e se apaixone pelas diferenças e divergências, que certamente irá encontrar :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário